Tuesday, January 09, 2007

FABRICA FEATURES LISBOA features IRMA MARCO (Ilustração)










- - -



Era uma vez uma Fabrica e várias musicas e muitas pessoas ilustradas a linha de coser à mão. Era uma vez uma menina de Valência que veio estagiar para Lisboa e quis expôr na Fabrica quadros sobre os seus amigos e a música que soa nas suas cabeças. Era uma vez um sábado onde todos quiseram ver a conotação onírica das linhas que desenham personagens que antes foram pessoas.

E era uma vez um post que não me deixou faltar ao dia da inauguração.



"Histórias para levar nos bolsos"
de IRMA MARCO

FABRICA FEATURES LISBOA
13 Jan a 28 Fev
Inauguração: 13 JAN. (sábado)
17h - 20h
(entrada livre)



- - -



"Era uma vez a Sónia ao cair duma tarde cinzenta no outro lado do rio. Na sua cabeça estava a soar "Boys don´t cry" dos The Cure, enquanto ela fazia desaparecer imensos cigarrinhos entre os seus dedos.
Era que se era o avião que trouxe ao Sergio a Lisboa, com as suas malas cheias de intermináveis conversas e sorrisos. E naqueles dias, as músicas do José González sempre esperando por nos atrás de cada palavra.
"Histórias para levar nos bolsos" é uma série de mini-relatos pictóricos acerca de alguns dos meus amigos. Baseio-me em fotografias tiradas em momentos muito específicos, e ao passá-las ao suporte da pintura adquirem uma grande conotação onírica. Assim, as pessoas convertem-se em personagens que, junto com as músicas que lhes identificam, passam a fazer parte dum universo claramente intimista."

Irma Marco
www.irmamarco.blogspot.com
e-mail: calamarte80@yahoo.es



- - -

Labels: